terça-feira, 23 de junho de 2009

Um pedido inesperado...

****

ACM: Por favor, traz o Sarney pra cá, tem como, meu rei? Eu me sinto tão sozinho...

Capeta: Não dá! Tá ficando louco? Já falei pra você fazer amizade com o Roberto Marinho.

ACM: Você é que tá doido! Não vou me juntar àquele cara, não!

Capeta: Olha aqui: já tem gente demais querendo mandar nessas profundezas. Não preciso de mais um coronel nesse exército.

ACM: Mas eu divido minhas coisas com ele... juro!

Capeta: Já disse que não! Ainda preciso ver espaço pra um monte de gente que tá na fila de espera: Fidel, Maluf, Bush pai, Bush filho... o Sérgio Naya ficou de me entregar o projeto do puxadinho, mas, até agora, nada!

ACM: Quanto você quer para trazer ele pra cá?

Capeta: Como assim?

ACM: Eu pago o que você quiser pra trazer o Sarney pra cá!

Capeta: HAHAHA! Seu dinheiro não vale nada aqui.

ACM: Hmmm... então, tem como trazer o David Gilmour do Pink Floyd? Ia bem um sonzinho aqui... algo psicodélico...

Capeta: Não dá. Ele é ateu. Ateus não vêm pro inferno.

ACM: Não? Pra onde vão?

Capeta: Pro paraíso.

ACM: O quê? Não tem algo de errado com isso? Eu sempre acreditei em deus!

Capeta: A ideia é essa! O povo que, em vida, só acreditava vendo, vai ver depois de morto. Os que já acreditavam... não precisam ser convencidos. Fora isso, convenhamos: você, ACM, queria ir pro céu? Faz-me rir!

ACM: Quer dizer que o Fernando Henrique vai pro céu?

Capeta: Vai.

ACM: E o Lula?

Capeta: Ah, esse tá no meio de uma discussão lascada. O paraíso quer mandá-lo pra mim, mas eu não quero esse cara por aqui, não. Deve ficar por lá um bom tempo, até que se resolva o impasse. Imagina só: "nunca antes na história desse inferno..."

ACM: Espera um minuto: você disse que o Fidel vai vir pra cá, mas ele não é ateu?

Capeta: Sim, mas ele é comunista. E todo comunista vem pro inferno, acredite em mim...

- Darini

Um comentário:

Lu Feijó disse...

Olá, Darini!

Vou adicionar a ferramenta "seguidores" lá no blog, assim vc pode adicioná-lo!

:)