quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sociedade Fantasma

Este é, provavelmente, o período histórico mais estúpido, cretino, artificial, superficial e idiota pelo qual a humanidade já passou. Sejam vocês fãs de videogame ou não, a vida se tornou uma seqüência ininterrupta de apertar botões.

Viramos robôs, macacos adestrados para fazerem outros ganharem dinheiro. Tudo virou "virtual", até a educação. É por isso, talvez, que estamos criando um bando de marginais-mirins aos quais damos o nome de crianças (lindo isso, né!).

O dinheiro virtual é brinquedo do outrora garotinho mimado que hoje é corretor da bolsa de valores. Um bando de criancinhas choronas que virou um bando de "homens" bundões.Conseguem ser mais robôs do que o resto.Tomara (ou não) que o dinheiro ganho seja suficiente para pagar o provável câncer que terão em breve.

Uma sociedade mentirosa, mascarada, corrupta, interesseira... um bando de moralistas lunáticos que mereceriam morrer enforcados com suas próprias línguas. A sociedade do "faz-de-conta".

Faz de conta que você é um jovem dinâmico, empreendedor, com espírito de equipe e liderança, que nós te contratamos!

Faz de conta que você é feliz no casamento, que nós te respeitamos! (Foi obrigado a se casar, né! A sociedade obriga a isso também. Imagina um filho meu, solteiro e com mais de 30 anos em casa! NUNCA!)

Faz de conta que você tem dinheiro, que nós te admiramos!

Ah, só não precisa fazer de conta que sabe apertar botões... todos sabemos fazer isso muito bem!

Juro que queria a seguinte inscrição em minha lápide: "aqui jaz Rodrigo: descrente da sociedade, da família, da religião e de deus. Se fodeu."

- Darini

Um comentário:

Mateus Fedozzi disse...

Interessante pensamento. Minha amiga Andrea e eu, ambos professores de Literatura, estávamos discutindo o porquê do sucesso de alguém tão ruim como Paulo Coelho. A resposta é simples: o cara representa em seus escritos o que nós somos, um simulacro. Essa é a sociedade Pós-Moderna: um jogo de imagens.

"Faz de conta que você é um jovem dinâmico, empreendedor, com espírito de equipe e liderança, que nós te contratamos!" Linda passagem.